RÁDIO CONCHA // download

A Rádio Concha, o Jogo

A Rádio Concha propõe um jogo de carta-testemunho para compor o ciclo de criação desse projeto que coloca em diálogo dança e filosofia.

Trançar memórias, criar histórias, reencantar futuros; procurar gestos e reflexões para guiar os sentidos. As palavras navegam por diversas superfícies, e, dessa vez, elas compõem a escrita de pensamentos-luminescências.

O Jogo é um texto, arquivo vital, transcriação reflexiva das ideias oriundas da voz; registro gráfico que realoca a biblioteca colonial para dar lugar às grafias das existências incapturáveis pelos modos hegemônicos de ser e do saber.

O Jogo capta a ideia de transmissão como ação interativa fecunda, produtora potencial de práticas coreográficas, e um convite para transformar invisibilidade em visibilidade possível.

O Jogo responde perguntas, mas é preciso saber fazê-las.

Para jogar: imagine, pergunte e leia, ou leia, pergunte e imagine.

O Jogo se compõe de sete naipes: Antes do valor, a relação; A dança com os pés na terra; Antecipando a rasteira colonial; Esfregar o corpo no mundo; Fuga; Tempo em trânsito; O que é vivo comunica.

São estas noções que emergem dos adensamentos conceituais, sociais e artísticos do nosso tempo que refazem e reeducam as tramas do senso comum. Habitar imaginários de criação e resistência é um gesto vital.

O Jogo está disponível em de duas maneiras, um arquivo com as cartas separadas e um PDF com as cartas em sequência.

Boa leitura!

Ana Pi e Maria Fernanda Novo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s